É pela fé, a lei da fé! Cultivo Familiar Shalom – 15.03.2023

Deus sempre nos quer além, avançando e progredindo e Ele pode fazer acontecer, porém quem ativa esses acontecimentos somos nós. A fé é a chave que abre portas para o progresso e para mudanças. Jesus disse, tudo é possível ao que crer e seja feito conforme a nossa fé.. É tempo de viver o impossível. Que a fé de cada um seja ativada! – É pela fé, a lei da fé! Cultivo Familiar Shalom.

Busque ser como o imitador de Jesus Cristo, seguindo o exemplo, a conduta, a coragem e se adequando como Jesus buscou sempre ser bom e reto em todo o instante, plantando a coisa certa. É importante discernirmos como iremos terminar! O problema não é começar, mas sim, estabelecer e mantê-lo!


Precisamos guardar o coração da amargura, para que não entre e nem crie raízes. Sejamos humildes, obedientes ao ouvir a voz de Deus. Vamos buscar humildemente a ajuda do Espírito Santo e sondar nossos corações, para que tenhamos as intenções e motivações corretas e para que nenhum sentimento miserável nos domine e nos exclua da graça de Deus.

E não tem a ver com agressividade, grosseria, nada disso, é uma atitude resiliente, corajosa, determinada, perseverante e ousada. É uma atitude na vida. Decida hoje ter uma fé violenta!

Reunião: Renovação do Entendimento com a Palavra de Vida e Fé de quarta-feira, A fé é uma ação Violenta – culto com a bispa Cléo. Palavra de Vida e Fé com Bispa Cléo, diariamente para todo o Brasil, acesse programação completa aqui. As referência Bíblicas só para download. Diariamente para todo o Brasil, acesse programação completa aqui, programa Mudança de Vida Hoje com Bispa Cléo.

 

Titulo: É pela fé, a lei da fé! Cultivo Familiar Shalom – 15.03.2023

Palavra de quarta: É pela fé, a lei da fé! Cultivo Familiar Shalo, É pela fé, a lei da fé! Cultivo Familiar Shalo, É pela fé, a lei da fé! Cultivo Familiar Shalo, É pela fé, a lei da fé! Cultivo Familiar Shalo, É pela fé, a lei da fé! Cultivo Familiar Shalo, É pela fé, a lei da fé! Cultivo Familiar Shalo, É pela fé, a lei da fé! Cultivo Familiar Shalo, É pela fé, a lei da fé! Cultivo Familiar Shalo, É pela fé, a lei da fé! Cultivo Familiar Shalo.

Veja a Palavra de Vida e Fé com Bispa Cléo, diariamente para todo o Brasil, acesse programação completa aqui. As referência Bíblicas só para download.  Diariamente para todo o Brasil, acesse programação completa aqui, programa Mudança de Vida Hoje com Bispa Cléo – Link: Palavra de Vida e Fé.

O justo viverá da fé, pela fé ele viverá e ele não recua, é impossível. Porque ele sabe quem é Deus, ele crê no que está escrito, ele se firma nisso e vai com um espírito violento, porque ele crê em Deus. E ele é mais violento que os violentos, mais violento que o mal, mais forte que o homem forte, mais valente que o valente.

E não tem a ver com agressividade, grosseria, nada disso, é uma atitude resiliente, corajosa, determinada, perseverante e ousada. É uma atitude na vida. Decida hoje ter uma fé violenta! Reunião: Renovação do Entendimento com a Palavra de Vida e Fé de quarta-feira, A fé é uma ação Violenta – culto com a bispa Cléo.

Palavra de Vida e Fé com Bispa Cléo, diariamente para todo o Brasil, acesse programação completa aqui. As referência Bíblicas só para download. Diariamente para todo o Brasil, acesse programação completa aqui, programa Mudança de Vida Hoje com Bispa Cléo.

Se eu fosse dar ouvido a críticas, acusações e calúnias, eu teria morrido, sido destruída, mas usei a razão e a inteligência dada por Deus, confiei, executei, realizei e realizo mais do que qualquer um que me criticou, realizou ou realiza.

Enquanto gastam seu tempo criticando, eu aproveito curando, libertando e salvando vidas no nome de Jesus; correndo e trabalhando em tudo que for necessário para o benefício do que é de Deus. Não permita que seus sentidos o façam cair no pensamento negativo. Creia hoje e sempre que você pode tudo no Senhor que o fortalece, porque n’Ele você pode tudo mesmo!

Jeosafá derrota Moabe e Amom

1 Depois disso, os moabitas e os amonitas, com alguns dos meunitas, entraram em guerra contra Josafá.

2 Então informaram a Josafá: “Um exército enorme vem contra ti de Edom, do outro lado do mar Morto. Já está em Hazazom-Tamar, isto é, En-Gedi”.

3 Alarmado, Josafá decidiu consultar o Senhor e proclamou um jejum em todo o reino de Judá.

4 Reuniu-se, pois, o povo vindo de todas as cidades de Judá para buscar a ajuda do Senhor.

5 Josafá levantou-se na assembleia de Judá e de Jerusalém, no templo do Senhor, na frente do pátio novo,

6 e orou:
“Senhor, Deus dos nossos antepassados, não és tu o Deus que está nos céus? Tu governas sobre todos os reinos do mundo. Força e poder estão em tuas mãos, e ninguém pode opor-se a ti.

7 Não és tu o nosso Deus, que expulsaste os habitantes desta terra perante Israel, o teu povo, e a deste para sempre aos descendentes do teu amigo Abraão?

8 Eles a têm habitado e nela construíram um santuário em honra ao teu nome, dizendo:

9 ‘Se alguma desgraça nos atingir, seja o castigo da espada, seja a peste, seja a fome, nós nos colocaremos em tua presença diante deste templo, pois ele leva o teu nome, e clamaremos a ti em nossa angústia, e tu nos ouvirás e nos salvarás’.

10 “Mas agora, aí estão amonitas, moabitas e habitantes dos montes de Seir, cujos territórios não permitiste que Israel invadisse quan­do vinha do Egito; por isso os israelitas se desviaram deles e não os destruíram.

11 Vê agora como estão nos retribuindo, ao virem expulsar-nos da terra que nos deste por herança.

12 Ó nosso Deus, não irás tu julgá-los? Pois não temos força para enfrentar esse exército imen­so que vem nos atacar. Não sabemos o que fazer, mas os nossos olhos se voltam para ti”.

13 Todos os homens de Judá, com suas mulheres e seus filhos, até os de colo, estavam ali em pé, diante do Senhor.

14 Então o Espírito do Senhor veio sobre Jaaziel, filho de Zacarias, neto de Benaia, bisneto de Jeiel e trineto de Matanias, levita e descendente de Asafe, no meio da assembleia.

15 Ele disse: “Escutem, todos os que vivem em Judá e em Jerusalém e o rei Josafá! Assim diz o Senhor a vocês; ‘Não tenham medo nem fiquem desanimados por causa desse exér­cito enor­me. Pois a batalha não é de vocês, mas de Deus.

16 Ama­nhã, desçam contra eles. Eis que virão pela subida de Ziz, e vocês os encontrarão no fim do vale, em frente do deserto de Jeruel.

17 Vo­cês não precisarão lutar nessa batalha. Tomem suas posições, permaneçam firmes e vejam o livramento que o Senhor dará, ó Judá, ó Jerusalém. Não tenham medo nem desanimem. Saiam para enfrentá-los amanhã, e o Senhor estará com vocês’ “.

18 Josafá prostrou-se com o rosto em terra, e todo o povo de Judá e de Jerusalém prostrou-se em adoração perante o Senhor.

19 En­tão os levitas descendentes dos coatitas e dos coreítas levantaram-se e louvaram o Senhor, o Deus de Israel, em alta voz.

20 De madrugada partiram para o deserto de Tecoa. Quando estavam saindo, Josafá lhes disse: “Escutem-me, Judá e povo de Jerusalém! Tenham fé no Senhor, o seu Deus, e vocês serão sustentados; tenham fé nos profetas do Senhor, e terão a vitória”.

21 Depois de consultar o povo, Josafá nomeou alguns homens para cantarem ao Senhor e o louvarem pelo esplendor de sua santidade, indo à frente do exército, cantando:
“Deem graças ao Senhor,
pois o seu amor dura para sempre”.

22 Quando começaram a cantar e a entoar louvores, o Senhor preparou emboscadas contra os homens de Amom, de Moabe e dos montes de Seir, que estavam invadindo Judá, e eles foram derrotados.

23 Os amonitas e os moabitas atacaram os dos montes de Seir para destruí-los e aniquilá-los. Depois de massacrarem os ho­mens de Seir, destruíram-se uns aos outros.

24 Quando os homens de Judá foram para o lugar de onde se avista o deserto e olha­ram para o imenso exército, viram somente cadáveres no chão; ninguém havia escapado.

25 Então Josafá e os seus soldados foram saquear os cadáveres e encontraram entre eles grande quantidade de equipamentos e de roupas e também objetos de valor; passaram três dias saqueando, mas havia mais do que eram capazes de levar.

26  No quarto dia eles se reuniram no vale de Beraca, onde louvaram o Senhor. Por isso até hoje esse lugar é chamado vale de Beraca.

27 Depois, sob a liderança de Josafá, todos os homens de Judá e de Jerusalém voltaram alegres para Jerusalém, pois o Senhor os enchera de alegria, dando-lhes vitória sobre os seus inimigos.

28 Entra­ram em Jerusalém e foram ao templo do Senhor, ao som de liras, harpas e ­cornetas.

29 O temor de Deus veio sobre todas as nações, quando souberam como o Senhor havia lutado contra os inimigos de Israel.

30 E o reino de Josafá manteve-se em paz, pois o seu Deus lhe concedeu paz em todas as suas fronteiras.

O fim do reino de Jeosafá

31  Assim Josafá reinou sobre Judá. Ele tinha trinta e cinco anos de idade quando se tornou rei e reinou vinte e cinco anos em Jerusalém. O nome da sua mãe era Azuba, filha de Sili.

32  Ele andou nos caminhos de Asa, seu pai, e não se desviou deles; fez o que o Senhor apro­va.

33  Con­tudo, não acabou com os altares idólatras, e o povo ainda não havia firmado o coração no Deus dos seus antepassados.

34 Os demais acontecimentos do reinado de Josafá, do início ao fim, estão escritos nos relatos de Jeú, filho de Hanani, e foram incluídos nos registros históricos dos reis de Israel.

35  Posteriormente, Josafá, rei de Judá, fez um tratado com Acazias, rei de Israel, que tinha vida ímpia.

36 Era um tratado para a cons­trução de navios mercantes. Depois de serem construídos os navios em Eziom-Geber,

37  Elié­zer, filho de Dodava de Maressa, profetizou contra Josafá, dizendo: “Por haver feito um tratado com Acazias, o Senhor destruirá o que você fez”. Assim, os navios naufragaram e não se pôde cumprir o tratado comercial.

Jesus alimenta quatro mil homens

1 Naqueles dias, outra vez reuniu-se uma grande multidão. Visto que não tinham nada para comer, Jesus chamou os seus discípulos e disse-lhes:

2 “Tenho compaixão desta multidão; já faz três dias que eles estão comigo e nada têm para comer.

3 Se eu os mandar para casa com fome, vão desfalecer no caminho, porque alguns deles vieram de longe”.

4 Os seus discípulos responderam: “Onde, neste lugar deserto, poderia alguém conseguir pão suficiente para alimentá-los?”

5“Quantos pães vocês têm?”, perguntou Jesus.
“Sete”, responderam eles.

6 Ele ordenou à multidão que se assentasse no chão. Depois de tomar os sete pães e dar graças, partiu-os e os entregou aos seus discípulos, para que os servissem à multidão; e eles o fizeram.

7 Tinham também alguns peixes pequenos; ele deu graças igualmente por eles e disse aos discípulos que os distribuíssem.

8 O povo comeu até se fartar. E ajuntaram sete cestos cheios de pedaços que sobraram.

9 Cerca de quatro mil homens estavam presentes. E, tendo-os despedido,

10 entrou no barco com seus discípulos e foi para a região de Dalmanuta.

11 Os fariseus vieram e começaram a interrogar Jesus. Para pô-lo à prova, pediram-lhe um sinal do céu.

12 Ele suspirou profundamente e disse: “Por que esta geração pede um sinal milagroso? Eu afirmo que nenhum sinal será dado a vocês”.

13 Então se afastou deles, voltou para o barco e foi para o outro lado.

O fermento dos fariseus e de Herodes – 14 Os discípulos haviam se esquecido de levar pão, a não ser um pão que tinham consigo no barco.

15 Advertiu-os Jesus: “Estejam atentos e tenham cuidado com o fermento dos fariseus e com o fermento de Herodes”.

16 E eles discutiam entre si, dizendo: “É porque não temos pão”.

17 Percebendo a discussão, Jesus lhes perguntou: “Por que vocês estão discutindo sobre não terem pão? Ainda não compreendem nem percebem? O coração de vocês está endurecido?

18 Vocês têm olhos, mas não veem? Têm ouvidos, mas não ouvem? Não se lembram?

19 Quando eu parti os cinco pães para os cinco mil, quantos cestos cheios de pedaços vocês recolheram?”
“Doze”, responderam eles.

20“E, quando eu parti os sete pães para os quatro mil, quantos cestos cheios de pedaços vocês recolheram?”
“Sete”, responderam eles.

21 Ele lhes disse: “Vocês ainda não entendem?”

A cura do cego de Betsaida

22 Eles foram para Betsaida, e algumas pessoas trouxeram um cego a Jesus, suplicando-lhe que tocasse nele.

23 Ele tomou o cego pela mão e o levou para fora do povoado. Depois de cuspir nos olhos do homem e impor-lhe as mãos, Jesus perguntou: “Você está vendo alguma coisa?”

24 Ele levantou os olhos e disse: “Vejo pessoas; elas parecem árvores andando”.

25 Mais uma vez, Jesus colocou as mãos sobre os olhos do homem. Então seus olhos foram abertos, e sua vista lhe foi restaurada, e ele via tudo claramente.

26 Jesus mandou-o para casa, dizendo: “Não entre no povoado!”

A confissão de Pedro sobre Jesus – 27 Jesus e os seus discípulos dirigiram-se para os povoados nas proximidades de Cesareia de Filipe. No caminho, ele lhes perguntou: “Quem o povo diz que eu sou?”

28 Eles responderam: “Alguns dizem que és João Batista; outros, Elias; e, ainda outros, um dos profetas”.

29“E vocês?”, perguntou ele. “Quem vocês dizem que eu sou?”
Pedro respondeu: “Tu és o Cristo”.

30 Jesus os advertiu que não falassem a ninguém a seu respeito.

Jesus fala da sua morte

31 Então ele começou a ensinar-lhes que era necessário que o Filho do homem sofresse muitas coisas e fosse rejeitado pelos líderes religiosos, pelos chefes dos sacerdotes e pelos mestres da lei, fosse morto e três dias depois ressuscitasse.

32 Ele falou claramente a esse respeito. Então Pedro, chamando-o à parte, começou a repreendê-lo.

33 Jesus, porém, voltou-se, olhou para os seus discípulos e repreendeu Pedro, dizendo: “Para trás de mim, Satanás! Você não pensa nas coisas de Deus, mas nas dos homens”.

34 Então ele chamou a multidão e os discípulos e disse: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.

35 Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá; mas quem perder a sua vida por minha causa e pelo evangelho a salvará.

36 Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?

37 Ou, o que o homem poderia dar em troca de sua alma?

38 Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras nesta geração adúltera e pecadora, o Filho do homem se envergonhará dele quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos”

Bispa Cléo Ribeiro Rossafa

Líder Espiritual do Ministério Mudança de Vida.

  • ademais
  • afinal
  • aliás
  • analogamente
  • anteriormente
  • assim
  • certamente
  • conforme
  • conquanto
  • contudo
  • decerto
  • embora
  • enfim
  • enquanto
  • então
  • entretanto
  • eventualmente
  • igualmente
  • inegavelmente
  • inesperadamente
  • mas
  • outrossim
  • pois
  • porquanto
  • porque
  • portanto
  • posteriormente
  • precipuamente
  • primeiramente
  • primordialmente
  • principalmente
  • salvo
  • semelhantemente
  • similarmente
  • sobretudo
  • surpreendentemente
  • todavia
  • a fim de – a fim de que – a menos que –  a princípio – a saber.
  • acima de tudo
  • ainda assim – ainda mais – ainda que.
  • além disso
  • antes de mais nada – antes de tudo – antes que.
  • ao mesmo tempo – ao passo que – ao propósito.
  • apesar de
  • às vezes
  • assim como – assim que – assim sendo – Nossa loja MMV
Reproduzir Vídeo Sobre É pela fé, a lei da fé!

Reunião:  Cultivo Familiar Shalom.

Deus sempre nos quer além, avançando e progredindo e Ele pode fazer acontecer, porém quem ativa esses acontecimentos somos nós.
A fé é a chave que abre portas para o progresso e para mudanças.
Jesus disse, tudo é possível ao que crer e seja feito conforme a nossa fé…
É tempo de viver o impossível. Que a fé de cada um seja ativada!

Veja também: Programa Mudança de Vida Hoje com Bispa Cléo, diariamente para todo o mundo aqui no Portal e YouTube, acesse programação completa aqui.

Postagens mais Recentes:

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *