Recebemos muitas mensagens de pessoas abatidas no final do último dia 30 (bispa Cléo Ribeiro Rossafa). E por que essas tantas mensagens? Por que tanto abatimento? Peço que procure no Youtube a live póseleição/ bispa Cléo. Para um vindouro momento em que nossa vida possa atravessar no qual esperamos uma grande vitória e vem algo que avassala, os ensinamentos dela são abrangentes e profundos para dores que, acredita-se, serem fatais, o fim, a destruição, a total falta Folha Vida Hoje – Edição de março 270.
Como pôde Salomão atrair tanto a atenção do Senhor Deus como atraiu e governar de forma tão diferenciada, eficaz e próspera? É porque ele nunca considerou sacrifício como sofrimento o que aprendeu com seu pai Davi. Em realidade, sacrifício destrói sofrimento cujo resultado sempre será poder e glória; logo, sacrifício atrai a atenção do Senhor, gera poder, como vemos em 1 Reis 4.7, em que doze governadores distritais de Israel tinham o dever de fornecer provisões para o palácio durante o ano todo! Um governador por mês! E como esses doze homens conseguiram chegar ao governo de províncias distritais começando do nada, da simplicidade, sem título de nobreza e sem reservas financeiras?
É de impressionar a forma com que Salomão conseguiu ser provedor infalível e de sucesso de uma Nação inteira! Ele deu “oportunidade” a doze homens comuns e simples de se transformarem em doze líderes provedores que se tornaram em homens influentes e de governo! Sim; primeiramente Salomão desejou ser provedor de uma Nação! Ele desejou conduzir o povo à prosperidade e pediu sabedoria a Deus para que isso acontecesse de fato. De forma sábia, sob a direção do Senhor, Salomão ensinou aos doze homens princípios que os levaram a serem provedores, sustentadores e mantenedores chegando os doze a governos de províncias! Enfatizo que para ser provedor, não precisa ser rico; é preciso sim, ter esses princípios, entendê-los, degustá-los com alma e espírito e colocá-los em prática.
Na casa do Senhor, diante do pátio novo, todos os homens de Judá com as famílias e até crianças de colo estavam em pé diante d’Ele, em oração e jejum, totalmente dependentes. Rendidos, creram no socorro, no livramento que só Ele poderia dar. Josafá lembrou o Senhor que aquela terra tinha sido dada aos descendentes de Abraão e, conforme as Escrituras, se algum mal sobreviesse, fosse espada, juízo, peste, fome, o povo deveria fazer o que estava fazendo: no templo diante do Todo Poderoso que fez o céu e a terra, clamar e Deus ouviria e o livraria.
Força eles não tinham para vencer aquele grande problema, mas os seus olhos se voltavam para o Senhor. Ah! Nosso Deus, acaso, não executarás tu o teu julgamento contra eles? Porque em nós não há força para resistirmos a essa grande multidão que vem contra nós, e não sabemos nós o que fazer; porém os nossos olhos estão postos em ti (2 Crônicas 20.12).
De forma poderosa, o Espírito do Senhor veio sobre Jaaziel que entregou a resposta da oração de Josafá e a primeira coisa foi: Não tenham medo, não se assustem por causa da multidão de inimigos e deixou claro que a batalha não era deles, o Senhor sozinho agiria em favor do seu povo.
Titulo: Edição de março 270
Mês de Edição de março 270, Edição de março 270, Edição de março 270, Edição de março 270, Edição de março 270, Edição de março 270, Edição de março 270, Edição de março 270, Edição de março 270, Edição de março 270, Edição de março 270, Edição de março 270 – A mensagem é pregada, os corações são confortados com a certeza da salvação. Os asilos, orfanatos, grupos e pessoas que habitam temporariamente nas ruas, presídios, hospitais, comunidades carentes…
Há uma autoajuda quando ajudamos alguém, porque, verdadeiramente, ao ajudar somos ajudados. Entendemos assim, pois, tudo que doamos nos é dado de forma multiplicada por Deus.
Enquanto gastam seu tempo criticando, eu aproveito curando, libertando e salvando vidas no nome de Jesus; correndo e trabalhando em tudo que for necessário para o benefício do que é de Deus. Não permita que seus sentidos o façam cair no pensamento negativo. Creia hoje e sempre que você pode tudo no Senhor que o fortalece, porque n’Ele você pode tudo mesmo! Link.: Folha Vida Hoje .
Você quer mudanças radicais? Você quer encontrar o mapa do tesouro? Eu também quero. Quem não quererá? Tem somente um senão: todo tesouro, por mais valioso que seja, tem um peso, uma qualificação, uma avaliação, um valor. O felizardo que o encontrar terá dias avantajados, aqui neste Planeta, se souber administrá-lo.
Mas…você quer, realmente, encontrar o mapa verdadeiro do tesouro? Eu também quero. Quem não quer? Todos queremos! Então, é tão somente abrirmos a Bíblia Sagrada, o Livro dos livros, a Palavra das palavras, a Mensagem das mensagens, a Orientação das orientações, a Direção das direções e vamos encontrar o Caminho dos caminhos, o que leva, de verdade, ao Tesouro.
Ahhhh!… Está “achado” o Mapa do Tesouro! Esse Mapa do Tesouro, a Bíblia Sagrada, é o único Livro que traz respostas a tudo e a todos. É absoluta. É a única Verdade Absoluta. Ninguém é dono da verdade em área alguma da vida, em segmento nenhum, em cultura e conhecimento algum. Tolo é aquele que se “sente” acreditando que sabe tudo.
Tolo é o que acredita que sozinho consegue provocar mudanças em atitudes enraizadas, mudanças na própria vida e na do outro. O que se consegue sozinho é nada ou quando muito… quase nada! Vinte e três anos atrás, eu tinha o hábito de deixar aberta na sala, uma “Bíbliona”! Muito grande!
Eu deduzia que fosse encontrar um tesouro ali, dentro de uma ignorância espiritual incrível, mas eu tinha vontade de encontrar O Caminho, mas não sabia como. A página em que
eu deixava aberta chegava a amarelar! As vezes que tentei ler alguma coisa, achava muito difícil entender.
Eu buscava há muitos anos uma mudança na vida, afinal, com um marido constantemente alcoolizado e violento, quem não procura uma mudança! Embalde trabalhando muito, o caos financeiro crescia a cada dia.
Eu precisava de uma mudança! Portas se abriram, porém sem que me mostrassem o mapa, o trajeto para o Tesouro, até que um dia, fazendo uma caminhada, passei em frente a porta do
Ministério Mudança de Vida, na época, um salãozinho pequeno, com portas de ferro dessas sanfonadas de correr, e a bispa estava pregando. Eu entrei.
Naquele salãozinho encontrei o Mapa do Tesouro. Foi demais da conta! Nessa época, eu já tinha mudado de casa mil vezes e nessas andanças nem sei onde foi parar minha “bibliona”! Eu sei somente que a direção chegou a galope e a mudança começou a acontecer.
Fatores intrínsecos à natureza humana não permitem que se busque a mudança de vida conforme o Senhor quer para cada um: a vergonha, por exemplo, é um fator que impede o ser
humano de entrar numa igreja, procurar um pastor, aceitar ajuda.
Tempos atrás, diante da morte de um dos filhos ainda muito jovem, um, hoje, saudoso professor extremamente bem conceituado, apertando minha mão, disse-me: “Ele pediu-me na agonia, Claudete, que eu o ensinasse a orar. Eu respondi que, ‘O papai não sabe orar, meu filho’.
E ele faleceu nos meus braços”. Disse-me o professor, que sempre teve vontade de ir a algum lugar buscar a Deus, mas que ele sempre se acanhou, tinha vergonha, pois conceituado que era,
o receio tomou conta do que poderiam pensar sendo visto buscando a Deus.
E concluiu que, sozinho, com todo galardão imposto pela sociedade e reconhecimento público do seu valor, ele não conseguiu tirar um filho das drogas que o fez morrer
de AIDS, não salvou a filha das desventuras da vida e não teve um matrimônio.
feliz, porque nunca conseguiu fazer sua esposa feliz. E o valor desse homem na sociedade era altíssimo! Muito amado, querido e não sei se, infeliz! Sempre calado e sempre atuante. Um exemplo! Ultra respeitado. E olhem a dor que ele trazia escondida: tinha vontade de aprender a orar e tinha vergonha.
confidenciou-me uma antiga colega de trabalho: “Eu gostaria muito de ir conhecer a Igreja, mas… aaaaaiiii, quando penso em entrar lá… quem me conhece o que vai pensar? Que estou precisando de ajuda! Eu preciso mas não vou. Não
vou dar minha cara a tapa”. O orgulho gritava alto! Alguns dias depois, numa noite, depois do culto, ela apareceu sorrateira na porta da igreja, olhos inchados de chorar, pediu oração, mas… não queria que ninguém a visse: “Tem como orar por mim em algum cantinho por aí?” Pois bem; vergonha, orgulho, soberba, ignorância, estupidez, insensatez, são fatores que impedem de buscar mudanças. E as mudanças fazem parte da vida de toda humanidade! Sem mudanças não existem acréscimos.
As mudanças fazem-nos renascer todos os dias. Em todos os dias temos algo para mudar. …mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus (Romanos 12.2).
Existem mudanças que vêm ao nosso encontro, sem querermos. Nunca são bem vindas e cabe a nós transformarmos, mas como? Existem as que queremos, desejamos, sonhamos, pretendemos e não sabemos também, como buscá-las. Pelo nosso olhar humano, elas aparecem como ilusões, quimeras, distantes de serem atingidas quando, em verdade, temos em nossa vida, não somente o Mapa do Tesouro, mas o Tesouro Inteiro para mudar tudo que desejamos e precisamos.
Vamos a um exemplo: dia 1º de dezembro, o Ministério Mudança de Vida inicia um propósito de oração muito forte, que vai até o último dia do mês, dia 31. É um mês com profunda intensificação de oração, de jejum, de clamores, oração na madrugada, muito foco, muita visão de mudanças em todos os âmbitos do nosso viver.
O propósito de fé é uma oportunidade e tanto para contemplarmos as transformações que desejamos e que tanto dizemos: “Ah! Eu queria tanto que o ano de 2020 começasse diferente!” Ele pode começar diferente sim. Depende de ação! Não leve para 2020 o que você não quer mais para sua vida! Entre em contato com o telefone que está neste jornal ou e-mail e pergunte onde tem perto de sua casa uma Igreja do Ministério Mudança de Vida e vá, sem orgulho, sem acanhamento, sem altivez. Muna-se de coragem, ousadia, supere complexos, problemas e vá.
Procure, que você vai achar não somente o Mapa, mas o Tesouro! Aquele que não tem preço e que você administrará aqui neste Planeta e que ainda, com certeza, presenteá-lo-á com uma vida eterna gloriosa, o Verdadeiro Tesouro!
De 1º a 31 de dezembro: “Propósito da Mudança” com um Reveillon de joelhos agradecendo a entrada do novo ano com alegria e muita felicidade por ter achado o Tesouro! P.S. Escreva para a redação. Dê opiniões sobre o jornal. Acrescente ideias. Juntos tornamos o mundo melhor. Receba a bênção de todos do Ministério Mudança de Vida, deste jornal também, com votos de um Feliz Natal e profundas e extensas mudanças para 2020!
Diariamente para todo o Brasil – Conheça o Ministério Mudança de Vida, acesse
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
além do que, além do mais
afinal
- aliás
- analogamente
- anteriormente
- assim
- certamente
- conforme
- a fim de
- a fim de que
- a menos que
- a princípio
- a saber
- acima de tudo
- ainda assim
- não apenas … , como também …, não só … , bem como …, não só … , como também …, não só … , mas também … Líder Espiritual do Ministério Mudança de Vida.
A fé é a chave – Edição de março
O valor do voto e do devido cumprimento Filho bastardo e expulso de casa pelos irmãos, Jefté tem uma história muito forte onde, rejeitado, saiu
Jireh: nosso Deus Provedor – Edição de fevereiro
Como pôde Salomão atrair tanto a atenção do Senhor Deus como atraiu e governar de forma tão diferenciada, eficaz e próspera? É porque ele nunca