Estou executando um grande projeto e não posso descer. Por que parar a obra para ir encontrar-me com vocês?” (Neemias 6.3). O muro ficou pronto em 52 dias… algo sobrenatural!  Nada vai me parar  – Edição julho [2021]. 

 Por muitos anos esses muros foram apenas um monte de entulhos! Sendo assim, a humilhação e o sofrimento eram muito grandes, pois os inimigos entravam e exploravam o povo, a corrupção estava em toda parte e as condições de vida eram precárias. Realmente, o povo vivia em condições humilhantes!

A cidade de Susã, também chamada de Fortaleza de Susã, era um lugar deslumbrante! Neemias era copeiro do rei Artaxerxes no império persa quando soube como estavam os sobreviventes do cativeiro e ao tomar conhecimento da triste situação em Jerusalém, ele chorou, orou e jejuou por quatro meses. A oração de Neemias foi de arrependimento! Ele se curvou diante de Deus, pediu perdão pelo povo, colocou-se na mesma condição, humilhou-se e pediu a misericórdia do Senhor. Deus colocou no coração dele que ele era a pessoa que restauraria as muralhas que seria usada para mudar aquele quadro de humilhação.

 

Nada vai me parar  – Edição julho [2021]

 

 Bispa Cléo Ribeiro Rossafa

Líder Espiritual do Ministério Mudança de Vida

Jornal:  O anel do rei, O anel do rei, O anel do rei, O anel do rei, O anel do rei, O anel do rei, O anel do rei, O anel do rei, O anel do rei,   O anel do rei,   O anel do rei,   O anel do rei, O anel do rei.

 

Link.: Edição julho

 

Titulo: Nada vai me parar  – Edição julho 

 

Vida Hoje : Nada vai me parar  – Edição julho, Nada vai me parar  – Edição julho, Nada vai me parar  – Edição julho, Nada vai me parar  – Edição julho, Nada vai me parar  – Edição julho, Nada vai me parar  – Edição julho, Nada vai me parar  – Edição julho, Nada vai me parar  – Edição julho, Nada vai me parar  – Edição julho, Nada vai me parar  – Edição julho, Nada vai me parar  – Edição julho, Nada vai me parar  – Edição julho, Nada vai me parar  – Edição julho.

Ano: 

Palavra: 

Diariamente para todo o Brasil – Conheça o Ministério Mudança de Vida, acesse

Bispa Cléo Ribeiro Rossafa

Link.: Nossa loja MMV

  • ademais
  • afinal
  • aliás
  • analogamente
  • anteriormente
  • assim
  • certamente
  • conforme
  • a fim de, a fim de que, a menos que, a princípio, a saber
  • acima de tudo
  • ainda assim
  • não apenas … , como também … não só … , bem como …  não só … , como também …  não só … , mas também …

Líder Espiritual do Ministério Mudança de Vida

Palavra de

Vida e Fé:

Nada vai me parar - Edição de julho [2021]

Nada vai me parar - Edição julho [2021]

Folha Vida Hoje Edição 250

Nada vai me parar

Estou executando um grande projeto e não posso descer. Por que parar a obra para ir encontrar-me com vocês?” (Neemias 6.3).

O muro ficou pronto em 52 dias… algo sobrenatural!

 Por muitos anos esses muros foram apenas um monte de entulhos! Sendo assim, a humilhação e o sofrimento eram muito grandes, pois os inimigos entravam e exploravam o povo, a corrupção estava em toda parte e as condições de vida eram precárias. Realmente, o povo vivia em condições humilhantes!

A cidade de Susã, também chamada de Fortaleza de Susã, era um lugar deslumbrante! Neemias era copeiro do rei Artaxerxes no império persa quando soube como estavam os sobreviventes do cativeiro e ao tomar conhecimento da triste situação em Jerusalém, ele chorou, orou e jejuou por quatro meses. A oração de Neemias foi de arrependimento! Ele se curvou diante de Deus, pediu perdão pelo povo, colocou-se na mesma condição, humilhou-se e pediu a misericórdia do Senhor. Deus colocou no coração dele que ele era a pessoa que restauraria as muralhas que seria usada para mudar aquele quadro de humilhação.

Neemias conseguiu favor do rei, viajou longa distância e foi para Jerusalém, lugar oposto ao que estava. A capacidade de sacrificar de Neemias muito nos ensina, porque é isso que Deus espera de nós: entrega, renúncia, doação.

Neemias sacrificou o conforto e o da família dele. Ele pegou um problema que, se fosse egoísta, bem poderia ter inventado uma desculpa qualquer ou muitas delas, até mesmo justificáveis para não se envolver, mas não foi isso que fez; mesmo à distância, não aceitou que aquela destruição permanecesse.

O jovem copeiro do rei não olhou para as dificuldades nem para o fato de não ter experiência em construção; apenas se colocou inteiramente à disposição de Deus, e é exatamente isso que o Senhor espera encontrar em nós: um coração disposto. Neemias sacrificou a própria vida pelo

povo e pela nação. A primeira coisa que ele fez ao chegar em Jerusalém, foi examinar o muro e constatou que era grave. Olhou para as pessoas que estavam com ele, oficiais, sacerdotes, nobres e disse: Vejam a situação terrível em que estamos: Jerusalém está em ruínas e as suas portas foram destruídas pelo fogo. Venham, vamos reconstruir os muros de Jerusalém, para que não fiquemos mais nesta situação humilhante (Neemias 2.17).

Eu amo pessoas de iniciativas, comprometidas, que não se rendem aos obstáculos, que de forma determinada se levantam, rompem com a resistência e avançam, corajosamente, para tudo que elas sabem que devem fazer. Isso, porque muita gente sabe o que deve fazer, mas simplesmente não faz. Acredito que outros até pensaram ou tiveram vontade de fazer alguma coisa ao verem a destruição, mas foram vencidos pelos obstáculos. Neemias os encorajou, testemunhou como Deus o havia favorecido para estar ali e aquele povo se encheu de coragem, foi animado e a resposta foi: Sim, vamos começar a reconstrução. E se encheram de coragem para a realização desse bom projeto (Neemias 2.18). Nesse exato momento, terrível oposição se instalou! Os inimigos da nação tinham interesse que aquela destruição permanecesse, manifestaram muita contrariedade com a iniciativa de Neemias que, cheio de autoridade, deu a eles resposta ousada. Eu lhes respondi: o Deus dos céus fará com que sejamos bem sucedidos. Nós, os seus servos, começaremos a reconstrução, mas, no que lhes diz respeito, vocês não têm parte nem direito legal sobre Jerusalém, e em sua história não há nada de memorável que favoreça vocês! (Neemias 2.20). Essa foi a resposta de Neemias para Sambalate, o horonita, para Tobias, o oficial amonita, e para Gesén, o árabe.

No decorrer da passagem bíblica, encontramos esses três personagens fazendo terrorismo, oprimindo, chantageando, subornando outros corruptos, tentando distrair para que desistissem da reconstrução. Encontramos também, o profeta que profetizou mentiras para que Neemias fugisse. Zombarias, ofensas, calúnias…nada distraiu Neemias que foi reconstruindo mesmo com a pressão aumentando e… a obra não parava! Nada o fez parar.

Houve momentos em que o povo desanimava, começava a temer e Neemias o encorajava de forma incrível: “Não tenham medo deles. Lembrem-se de que o Senhor é grande e temível, e lutem por seus irmãos, por seus filhos e por suas filhas, e por suas mulheres e por suas casas (Neemias 4.14). Em todas as situações nós o encontramos orando, focado, não permitiu nenhuma distração, doou-se de tal forma que além do seu trabalho e uma liderança impecável, foi um doador financeiro.

Neemias é o exemplo que todos nós temos que seguir. Sambalate, Tobias e Gesén sempre existirão! O diabo sempre criará meios para desestabilizar, desanimar, desacreditar tentando as pessoas a desistirem.

 O espírito de fé tem que ser o de Neemias, pois ele queria os muros reconstruídos estando totalmente comprometido com a vitória. Era tempo de restauração, de erguer as muralhas e através da liderança de tão grande líder, era tudo que a Nação precisava. Num momento tiveram que trabalhar com apenas uma das mãos por causa das perseguições, não dava sequer para trocar de roupa. É claro que essas condições não iam durar para sempre, mas enquanto não colocasse as muralhas em pé, os sacrifícios precisavam ser feitos. Como mencionei, aquelas muralhas foram erguidas sobrenaturalmente, pois era impossível muralhas gigantescas e tão largas serem reconstruídas num tempo mínimo como esse, tanto é que os inimigos se atemorizaram junto às nações vizinhas que, com o orgulho ferido, viram que aquela obra tinha sido realizada com a ajuda e o favor de Deus.

Eu sempre digo que se nada mudar, nada mudará. As muralhas ficaram tanto tempo no chão, não porque não podiam ser reerguidas, mas porque até então nenhum Neemias havia se levantado. Ficou evidente que tinha jeito para aquela situação! Quando um homem de fé se levantou, trabalhou com Deus, não se rendeu a nada, não perdeu o foco, a sua perseverança levou a mudança daquela condição de escravidão, miséria e destruição total. Neemias respondeu aos opositores por quatro vezes quando queriam distraí-lo da missão: Estou num grande projeto e não posso parar (Neemias 6.3). Ele se envolveu com o que era relevante, cumpriu com a missão e não somente as muralhas foram restauradas, mas a vida espiritual que era o mais importante, o emocional, pois tinham muitos pontos desajustados em que ele pôs ordem.

Os “52 Dias” é um portal onde a unção derramada é de restauração.

 Todos os anos nós vivemos muitas restaurações, porém as coisas não acontecem num estalar de dedos. É preciso decisão de fé, foco, determinação e sacrifício.

Eu creio em restauração! O nosso Deus não mudou! Ele é o mesmo que esteve lá com Neemias e o ajudou numa empreitada dificílima. Neemias creu, Deus foi com Ele e a restauração foi total.

Deus está pronto a restaurar os muros da sua vida. Ele é um levantador de vidas! A parte d’Ele nunca falha! Depende somente de você levantar-se e buscá-l’O com intensidade e comprometer-se com a restauração da sua vida.

Não existe nada impossível para Deus. Tudo é possível àquele que crê.

Deus tem nos prometidos uma onda gigantesca de favor. Esforce-se e tem bom ânimo! Seja forte e corajoso! Vença os obstáculos! Jogue-se nesses “52 Dias” e vamos terminar este ano como o melhor da nossa vida até então!

Dê a mesma resposta que Neemias deu ao se deparar com alguma dificuldade: Estou num grande projeto, o projeto da minha vida, da restauração da minha vida e nada vai me parar.

Conte com as minhas orações sempre.

Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Líder Espiritual do Ministério Mudança de Vida

Mensagem diária

O poder da ressurreição está sobre nós. Não há o que temer! O mesmo poder que levantou Jesus dos mortos vivem em nós! Creia nisso e viva essa fé !!!

Artigos:

Leia-os por inteiro!

Mudança de Vida - 52 dias - edição julho 2019

Mudança de Vida

Mudança de Vida é um livro escrito durante um período de reclusão total absoluta que Cléo Ribeiro Rossafa fez em jejum e oração, 41 dias e 40 noites ininterruptos. Foi totalmente direcionada pelo Espírito Santo, Companheiro Superior, Absoluto, pois nessa reclusão Ele foi sua Única Companhia. Vá em frente nesta leitura! Acredite que o Deus da Bíblia transforma vidas hoje!
Desperte O Gigante Chamado Fé - 52 dias -edição julho 2019

Desperte O Gigante Chamado Fé

Nada poderá detê-lo! Nada poderá impedi-lo de conquistar o que quiser. A autora, diante de uma trágica situação vivida ainda muito jovem, situação de dor, pela qual verteu lagrimas incontidas nos pés do senhor Jesus, explodiu-se em fé viva, fé ardente, fé que remove montanhas e conseguiu do excelso Criador a grande bênção da vitória.

Fácil localização, dispõe de amplo estacionamento com lanchonete e livraria.

Compartilhe nas redes sociais.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp